16.10.14

FIC com a dança - formação intensiva e continuada

A Ginga Companhia de Dança apresenta o Projeto FIC com a Dança, viabilizado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais de MS, FIC/2014, com o objetivo de promover a capacitação e ajudar na formação de estudantes e profissionais da dança de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul, por meio da realização de 3 cursos/oficinas de 20 horas cada, no Movimente Espaço de Danças, em outubro e novembro. As atividades serão totalmente gratuitas.

Os módulos serão ministrados por renomados profissionais na área, em dança contemporânea, danças urbanas e improvisação. Para as aulas de técnicas em dança contemporânea e danças urbanas teremos Vanessa Macedo (SP) e Fabgirl (DF) respectivamente, e para as técnicas de improvisação, Zélia Monteiro (SP).

O primeiro módulo acontecerá de 31 de outubro a 2 de novembro. Na sexta, dia 31 de outubro das 19h às 22h, sábado e domingo pela manhã e tarde (horários a combinar com os participantes). Será fornecido certificado aos que comparecerem em 75% das atividades.

A oficina/curso de Dramaturgia do Movimento propõe perceber o corpo por meio do diálogo entre preparação, investigação, experimentação e composição do movimento. O foco está em estudar ações físicas, movimentos e gestos, técnica e criativamente, observando as individualidades e abrindo espaço para a descoberta de memórias corporais e repertórios individuais.

Vanessa Macedo é coreógrafa, diretora e intérprete da Cia Fragmento de Dança (SP), bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1994), mestra em Artes pela Universidade de Campinas (2008) e doutoranda em Artes Cênicas, pela ECA-USP. Iniciou seus estudos em dança com o Professor Edson Claro, em Natal-RN, no grupo de Dança da UFRN, depois de uma atividade de 10 anos como ginasta e técnica de Ginástica Rítmica. É marcante em sua carreira os 7 anos nos quais trabalhou com o coreógrafo Sandro Borelli.



Gil Grossi

Para se inscrever baixe a ficha de inscrição clicando no logo do projeto (acima do lado direito da página) e envie para o email gingaciadedanca@gmail.com. As inscrições vão até o dia 26 de outubro. Depois é só aguardar ser selecionado. As vagas são limitadas.

logo do projeto



      

2 comentários: