26.9.13

Dancidades: caminhando para o final


Agora em outubro, de 18 a 20, acontecerá o último módulo do Projeto Dancidades: dança e cidadania, da Ginga Cia de Dança, realizado por meio dos recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. As etapas anteriores foram recheadas de questões da dança que debatemos amplamente com pessoas vindas de diversas práticas e de diversos contextos. Tivemos participantes de Campo Grande, do interior de Mato Grosso do Sul, de Cuiabá e até do interior de São Paulo. Isso demonstra que estamos ávidos por informações mas principalmente de compartilhamento dessas informações.
É com esse espírito que anunciamos agora, o curso de Gestão e Sustentabilidade de Iniciativas em Dança lançando as seguintes perguntas:

"O que sustenta o trabalho de um artista da dança? Qual é o seu propósito que parece sempre tão inadiável? Esta oficina é um espaço de reflexão e estruturação desses propósitos, a partir de atividades práticas e debates. Ações como parceria, permuta, nova monetarização são refeitos para montarmos a arquitetura do fazer artístico. A arquitetura é parte das ações de continuidade, as provisórias, as precárias e as estratégicas como parte do trabalho".

Para conversar sobre esses temas, teremos a pesquisadora em dança Nirvana Marinho de São Paulo. Nirvana é Artista da dança. Gestora Cultural. Graduada em 1999 pela UNICAMP, em Dança. Mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (junho, 2002). Doutora (2006, PUC/SP) sob orientação da Profa. Helena Katz. Especialização em Gestão Cultural, SENAC EAD, 2010-2011, em andamento. Participante do Programa de Capacitação em Projetos Culturais – parte avançada do MINC-FGV (desde março 2011).  Foi Coordenadora Pedagógica do Dança Vocacional de março a julho de 2010. De 2006 a 2012, dedicou-se a gestão do Acervo Mariposa. Atualmente, é Supervisora Artístico-Pedagógica do programa Fábrica de Cultura, Poiesis, em São Paulo.

Os encontros acontecerão no Movimente Espaço de Danças, que fica na Rua Brigadeiro Tobias, 956, Bairro Taquarussu, em Campo Grande/MS. Para se inscrever, basta solicitar e enviar a ficha de inscrição para o email gingaciadedanca@gmail.com e aguardar a confirmação da vaga. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário