18.7.12
Mostras de processo 2 e 3 (e já!)
Amanhã (19) e sexta (20), às 20h30, a Ginga Cia. de Dança realiza mostra de processo do espetáculo “Superfície do Homem” na própria sede da companhia (Rua Brigadeiro Tobias, 956 – Bairro Taquarussu). No estilo ensaio aberto, a mostra de processo é uma oportunidade de estabelecer contato com o público e promover trocas entre espectadores e bailarinos.
Na mostra, os intérpretes-criadores atuais da Cia: Ana Carolina Brindarolli, Breda Naia, Cibele Otoni, Gustavo Lorenço, Nathalia Sposito, Priscila Roberta Lemos e Welington Moraes vão revelar o andamento da construção do novo espetáculo da Ginga, que foi aprovado pelo prêmio Klauss Vianna 2011 da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e está em processo de criação.
A criação coletiva acontece através de estímulos propostos pela criadora convidada Paula Bueno a partir da releitura de um dos espetáculos mais marcantes da Ginga, "Superfície do Homem", feito em 2004 pelo coreógrafo residente da companhia, Chico Neller.
A primeira edição da mostra de processo do “Superfície do Homem” aconteceu no dia cinco de julho com a presença dos alunos do segundo ano do curso de Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e das professoras Christiane Araújo, Gabriela Salvador e Juliana Gurgel. A apresentação rendeu muito brilho nos olhos dos espectadores e um ótimo bate-papo.
Na quinta-feira (19), artistas de outros grupos como a Cia. Dançurbana e o Conectivo Corpomancia, que também estão em processo de criação de seus espetáculos, serão os espectadores. Na sexta (20) a apresentação é aberta a convidados e interessados no processo.
Camila Emboava e Breda Naia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário