6.7.12

As impressões que ficaram em mim - 1ª Mostra de Processo Criativo

Na correria que foi o 'pós' primeira Mostra de Processo que aconteceu ontem, ainda não tivemos a oportunidade de conversar, o grupo todo, sobre o 'evento'. As informações estão girando na minha cabeça até agora, então me permiti parar alguns minutos para anotar e organizar essa idéias. Antes de começar, abri o blog pra ver a arte que a Paulinha fez ontem e quando fui comentar, comecei a escrever sobre as impressões que ficaram em mim. E bom, já que ela falou que contaríamos como foi, achei melhor transformar meu comentário em post e dividir minhas sensações particulares.
Não há outra forma de começar sem dizer que foi uma oportunidade incrível. Nessa etapa do processo, é muito significativo receber esses olhares de fora que encontram possibilidades que nós, com nossos olhares já acostumados, não percebemos. Na teoria eu já imaginava que seria uma experiência positiva, o Chico sempre fala que é muito importante pra ele ouvir outras pessoas enquanto ele está em processo criativo, mas vivenciar esse momento, superou as minhas expectativas.
O início da conversa foi meio tímido, mas o nosso início como criadores também foi tímido, com medo de errar. E quando as falas foram surgindo, foram nascendo pontinhas de entusiasmo e motivação para ir retocando, polindo, organizando e re organizando as nossas criações. É até meio maluco conceber que nesse estágio em que chegamos, que já é resultado de muito trabalho, ainda há muito para se fazer.

Um comentário: