28.4.10

Passos Políticos no Dia Internacional da Dança



Nesta quinta-feira (29 de abril), Dia Internacional da Dança, a sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo será cenário de articulações políticas para a dança sul-mato-grossense.
A pauta do encontro, que terá início às 19h30, será a criação da Câmara/Colegiado Municipal Setorial de Dança, órgão representativo dos artistas da dança campo-grandense (bailarinos, coreógrafos, diretores, professores, produtores, técnicos e outros envolvidos com esta arte) que deverá dialogar com o poder público, sugerindo diretrizes para o desenvolvimento do setor na cidade.
A proposta surgiu na abertura da Semana pra Dança, durante debate sobre políticas públicas para o setor. Uma das delegadas que representou a dança do Estado na Pré-Conferência Setorial em Brasília, eleita membro do Colegiado Setorial de Dança, Denise Parra, foi quem trouxe essa recomendação do Colegiado, órgão de articulação da sociedade civil com o Ministério da Cultura.
Este comunicado eletrônico é um convite a tod@s que se envolvem com a dança e também vem atentar para a alteração de horário e local do encontro que já havia sido divulgado no caderno Arte e Lazer, do jornal O Estado de MS, no dia 16 de abril de 2010 (a notícia está acima).
Espera-se para esta reunião a presença do máximo de pessoas possível, para contemplar o ideal democrático a que se propõe e que seja um incentivo para que, além de expressão corporal, as e os artistas da dança sejam também exímios em movimentos de cidadania.
Comissão Temporária Pró-Criação da Câmara/Colegiado Setorial de Dança
LOCAL: Sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado à rua 26 de Agosto, 453, Centro.
HORÁRIO: 19h30
DATA: 29 de abril de2010 - Dia Internacional da Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário