6.6.09

Girando pelo Rio Grande do Sul



Olá pessoal, estamos na metade da viagem pelo Palco Giratório (2ª etapa). Faltam ainda 7 cidades: Passo Fundo, Erechim, Carazinho, Ijuí, Santa Rosa, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul (cidade da Angela Finger). Acabamos de chegar em Passo Fundo (que é uma cidade parecida com tantas outras, como Dourados, por exemplo). Ontem, em Caxias do Sul tivemos o nosso primeiro público formado praticamente só de pessoas da dança. Nomes importantes da dança brasileira (Sigrid Nora e Nei Moraes) entre outros bailarinos de companhias de dança (Caxias do Sul tem uma companhia oficial) e foi bacana falar com essas pessoas que agente conhece tanto, por meio de notícias, entrevistas em jornais e blogs, internet, livros, etc.

Sigrid Nora disse conhecer de longa data a Ginga Cia de Dança (provavelmente por meio do Festival de Dança de Joinville). Confessou gostar muito do trabalho do Chico Neller. Lembrou inclusive de "Camille" (inspirada em Camille Claudel) do Diógenes Antonio Silva, com ele, a Letícia e a Patrícia Ramires. E nós lembramos do frio que eles passaram em 1998 (tinham o corpo coberto de argila), quando se apresentaram em Joinville, e conquistaram o 1º lugar.
A foto acima é da entrada de Bento Gonçalves, uma cidade linda, em cima de umas montanhas e muito fria!!! Já estão conosco a equipe do Ginga Documenta, projeto de registro dessa experiência pelo Brasil. Assim, poderemos mostrar pra todos como foi parte de nossas viagens, da riqueza dos depoimentos, da receptividade das pessoas e dos tantos "sotaques" (mais bah tchê) que encontramos e que "incorporamos".

Um comentário:

  1. E ai galera, como andam as coisas por ai... espero que tudo bem... muito frio, vinho e idéias...

    Venho acompanhando pelas fotos o estado caminhante de vocês...

    Merda para todos... uma delicada turbulencia de dança, imagens e textos...

    ResponderExcluir