15.4.15

Circulação Se você me olhasse nos olhos : : Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança 2014

Acontece neste fim de semana a circulação do espetáculo Se você me olhasse nos olhos o mais recente da Ginga Cia de Dança e convidados.

As apresentações e oficinas são gratuitas e acontecem na UFGD em Dourados-MS (dia 17), no IFMS em Ponta Porã-MS (dia 18) e na Praça Porfírio de Brito em Sidrolândia-MS (dia 19). 


A criação foi coletiva e partiu de um desejo de alguns intérpretes em recriar um espetáculo da Ginga de 2008, chamado “Amor Líquido”, do coreógrafo e diretor da Cia, Chico Neller. Debruçar-se novamente sobre uma criação e investigar o que ainda não foi explorado foi o que impulsionou a Ginga a tratar novamente do tema da ‘fragilidade dos laços humanos’, assunto recorrente nas criações do Chico, ao longo dos 29 anos de existência da companhia. A concepção do projeto também foi feita com base no livro “Amor Líquido”, do sociólogo Zigmunt Bauman, que trata da instabilidade dos laços de afeto na pós-modernidade, as relações flexíveis.

Dirigido por Renata Leoni e Chico Neller, o espetáculo estreou em março de 2014 em Campo Grande-MS, por meio do Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança de 2013. Agora, por meio do Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança de 2014, ele chega a Dourados-MS, Ponta Porã-MS e Sidrolândia-MS. Estes prêmios são recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura de MS (FCMS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário