15.8.13

Curso de Dramaturgia/Modos de Criação em Dança

Depois do sucesso do primeiro curso do Projeto Dancidades: dança e cidadania, FIC 2013, acontece o Curso de Dramaturgia/Modos de Criação em Dança com a professora, pesquisadora e crítica de dança, Silvia Soter. O curso será no Movimente Espaço de Danças, localizado na Rua Brigadeiro Tobias, 956, Bairro Taquarussu, em Campo Grande MS, nos dias 6, 7 e 8 de setembro. Na sexta, dia 6, as atividades acontecerão das 19 às 22h. No sábado e domingo, das 8 às 12h e das 14 às 18h.

Neste curso, Silvia tratará da criação em dança a partir do lugar do dramaturgista. Através da leitura e discussão de textos, apresentação de vídeos e da experiência dos participantes serão abordadas algumas estratégias de colaboração em dança para a articulação dos diversos elementos que constituem a cena contemporânea. 

Os interessados deverão se inscrever por meio do preenchimento e envio da ficha de inscrição (que deverá ser solicitada pelo e-mail gingaciadedanca@gmail.com ou copiada abaixo) para o e-mail da Ginga Cia de Dança até o dia 02 de setembro e depois aguardar ser selecionado. O número de vagas é limitado. Para participar e necessário ter experiência com criação em dança. O curso se destina aos estudantes e profissionais da área que trabalham com processos criativos (coreógrafos, intérpretes-criadores, bailarinos, diretores, performers e afins) e é gratuito. Haverá entrega de certificados de participação para os selecionados que comparecerem em 75% das aulas. Para maiores informações ligar para Renata Leoni (9202-5340) ou Marcos Mattos (9238-2829).

Silvia Soter é Professora da Faculdade de Educação da UFRJ,   crítica de dança, professora de Ginástica Holística – Método da Dra. Ehrenfried. Graduou-se em Artes pela PUC- Rio (1988),  em Dança pela Universidade de Paris 8 (França-1996) e é  Mestre em Teatro pela UNIRIO (2005). Junto com Roberto Pereira, foi organizadora da publicação “Lições de Dança”. Atua como dramaturgista da Cia Lia Rodrigues de Danças desde 2002.

Ficha de Inscrição

Nome completo:
Endereço:                                                                                        Complemento:
Bairro:                                                                                                Cidade:
Estado:                                                                                             
CEP:                                     Telefone:                                         Celular:
E-mail:

EM UM BREVE CURRÍCULO, INDIQUE SUAS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO E/OU PROFISSIONAIS RELACIONADAS À ÁREA DE DANÇA:
  
CARTA DE INTENÇÃO (explique porque deseja fazer o curso):
  
INDIQUE REFERÊNCIAS ONLINE SOBRE SUAS ATIVIDADES DE DANÇA: (OPCIONAL)



Nenhum comentário:

Postar um comentário