3.4.12

um tal encontro



Já foram alguns encontros desde quando começamos a nos reunir para a criação do novo espetáculo. Cada encontro recebemos estímulos diferentes (alguns a Paulinha já comentou aqui) e a partir deles construímos células que podem ser relacionadas (ou não) com o Superfície do Homem.  

Em cada encontro nomeamos as células, sensações e movimentos na tentativa de compreender e relacionar os elementos que surgem durante as criações. As palavras aparecem durante o processo, delimitando caminhos e abrindo novas possibilidades para formar o que ainda não sabemos o que é e o que será. O surgimento delas na maioria das vezes é espontâneo, como muita coisa em nossas criações. Um exemplo interessante disso é com a palavra encontro, citada pela primeira vez aqui no blog pela Paula Bueno(Paulinha) no post para dar volume aos fios e depois pela Breda no Benditas Palavras.

Podemos pontuar os sentidos da palavra ENCONTRO e achar nela significados para o trabalho que estamos construindo. No contexto das criações a palavra encontro pode ser:

está na relação com o outro; com o trabalho do qual estamos partindo; com as diferenças de corpos e pensamentos que dançam juntos; interação.

ir em frente; deixar surgir; se atentar com a que pode aparecer; acreditar.


procurar; vasculhar dentro e fora de nós elementos que potencializem a criação; ser sincero.


quando o elemento novo surge e acrescenta para o grupo novos estímulos; ter contato com o que está coberto; permitir.

encontrar algo que se procurava; o resultado da pesquisa de cada um; investigar.



Não é por acaso que as palavras veem surgindo e criando significados para as nossas criações e recriações. Elas tomam formas crescendo numa atmosfera que atinge a investigação e a cena. 

4 comentários:

  1. Gostei de "se atentar com o que pode acontecer" e "ser sincero"...

    ResponderExcluir
  2. o quanto se pode extrair de uma unica palavra né?!
    o quanto agente pode extrair do que já foi feito, um do outro
    e de nós mesmos...

    ResponderExcluir
  3. Guu, meu encontro agora foi descoberta! e que bom ver vc.
    amei as referências gráficas. vc que criou? isso dá pesquisa!
    podemos ingressar nessa de investigar os encontros, olha só quanto conteúdo. massa vezes mil.

    ResponderExcluir
  4. ah, uma questão de linguagem: sobre a diferença de "ir de encontro a" com "ir ao encontro de". o primeiro sugere uma colisão, o segundo uma comunhão...

    ResponderExcluir