3.3.12

Sobre a Superfície do Homem

Comentários sobre a “Superfície do Homem” (em apresentação de seu extrato no Festival de Dança de Joinville/2006)

“Ótimo entendimento de contemporaneidade. Simultaneidade, repetição, reorganização, densidade, volume. Ótimos intérpretes, excelente desempenho. Excelente organização de movimento (fragmentados/conduzidos/provocados), equilíbrio. Música bem trabalhada (utilização sob duas condições). Bom trabalho!!!”_ Sigrid Nora

“Bela composição coreográfica. Traz um sentido por traz do que está sendo dançado. Maturidade na interpretação. Bom trabalho!”_Sonia Motta, Joinville, julho de 2006.

“Excelente pesquisa coreográfica, com uma dramaturgia clara e ótimos bailarinos tonam esse trabalho ímpar. Parabéns!”_ Roberto Pereira

“O trabalho apresentou clareza na proposta, linguagem definida, bem executada com excelente utilização do espaço, figurino simples de acordo com o todo. Linguagem coreográfica bem elaborada, fluida, dinâmica, com leveza, precisão e pontuada, com presença de silêncios e dramaticidade na medida. Excelentes intérpretes e bailarinos de técnica apurada. Parabéns pelo trabalho e obrigada”_ Suely Machado

“Ótima composição de trio. Uma ideia é lançada e levada às últimas consequências. Muito inteligente na determinação de pegar uma ideia e desenvolvê-la até o fim. Presença cênica madura com peso dramático. Relação entre música e movimento bem elaborada e trabalhada. O jogo entre os três complexa, um, dois, um, um, dois, um. Isso é muito difícil com três em cena. Entender bem o tom da cena para que não passe do ponto do dramático”_ Maria Alice Poppe

2 comentários:

  1. Re-sentir a sensação de ler essas palavras é tão bom quanto te-la pela primeira vez. É por momentos assim que temos que lutar. Ter muito cuidado e derramar muitas gotas de suor na hora do plantio, para que na colheita só frutos bons brotem!!! #ValeuGinga

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  2. legal ler. eu estava presente na troca com os jurados (tinha ido de "assistente"). foi mesmo uma unanimidade entre eles, dizendo que houve uma dramaturgia muito elaborada (o Roberto Pereira repetia sobre isso) ao mesmo tempo simples, e mandaram chamar os bailarinos que estavam lá fora pra ouvirem o que tinham a dizer sobre a coreografia e a performance deles.

    ainda hoje assistindo, acredito que seja um trabalho atemporal (tirando a trilha, que apesar de belíssima, foi incansavelmente usada na dança daqueles anos pra cá). ainda assim, é um prazer estar estudando essa composição. e uma responsa!!!

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