31.10.11

Chico Neller dirige espetáculo Maria, Madalena


O espetáculo Maria, Madalena, cuja estreia aconteceu em Setembro de 2011 no Teatro Prosa/SESC Horto em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, como parte do projeto Palco Giratório 2011 (do Departamento Nacional do SESC) foi construído a partir das vivências e dos desejos de quatro intérpretes criadoras, Franciella Cavalheri, Miriam Gimenes, depois substituída por Letícia Torales e Roberta Siqueira, que simbolizaram todas as mulheres, sob o olhar meticuloso de Chico Neller, diretor e coreógrafo residente da Ginga Companhia de Dança, a companhia mais expressiva de Mato Grosso do Sul.

Como tudo que é muito sério, começou como uma brincadeira! Miriam e Roberta, ex integrantes do primeiro elenco da Ginga Companhia e Dança, e depois de 17 anos sem dançar em palco, disseram-se mutuamente: vamos voltar a dançar! Miriam tem 43 anos e acabou de ser mãe pela primeira vez. Roberta tem 42 anos. Estavam propondo-se a romper uma barreira raras vezes superada em Campo Grande e na região, onde a carreira dos bailarinos termina muito cedo.

A brincadeira então foi tomando corpo, os corpos. Chamaram Chico Neller, o diretor da Ginga Companhia de Dança para “coreografar” o espetáculo. Depois vieram Franciella Cavalheri e Letícia Toralles, outra ex-bailarina da Ginga Companhia de Dança, a substituta de Miriam, que ficou grávida durante o processo de construção do Maria, Madalena.

O espetáculo se encaixa na estética aberta da dança contemporânea e trata das questões e dos arquétipos ou construtos sociais do feminino, por meio da pesquisa do movimento no corpo de suas intérpretes, levadas, nesse processo, a trabalharem mais ativamente na criação, tendo como ponto de partida os símbolos da Virgem Maria e de Maria Madalena. Maria, Madalena, separadas, conscientemente, por uma vírgula, questiona as polaridades do feminino na sociedade atual.

Serviço:
Nova apresentação
Dia 04 de novembro, 20h - Teatro Prosa - SESC Horto
Ingressos 1 Jg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário