8.4.10

IV Semana Pra Dança



Pelo quarto ano consecutivo, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura promove a Semana Pra Dança, em comemoração ao Dia Internacional da Dança, lembrado mundialmente em 29 de abril.
Segundo o Presidente da Fundação de Cultura de MS, Américo Ferreira Calheiros "O Núcleo de Dança da Fundação de Cultura tem priorizado a promoção das atividades de formação, difusão e reflexão da produção artística em dança nas oportunidades abertas com as sucessivas edições da Semana Pra Dança, como política que visa melhorar a qualidade dos criadores e aumentar o interesse crítico do público em relação à dança. Existem motivos de comemoração nesta Semana, porque 2010 promete ser um ano venturoso para a dança, com a instalação do primeiro curso de licenciatura em artes cênicas (teatro e dança) da Universidade Estadual (UEMS), ocorrida em fevereiro. Logo teremos novos profissionais no mercado. Além disso, estão em curso duas especializações em dança na cidade de Campo Grande. Trata-se, certamente, de um marco histórico para Mato Grosso do Sul, porque vemos a formação e o aperfeiçoamento dos nossos combativos artistas da dança como impulso para um novo ciclo de profissionalização.
Por último, há que se comemorar o fato inédito da participação de um artista da dança local no Colegiado Setorial de Dança, importante mecanismo de interlocução da sociedade civil com a esfera pública federal.
Para nós, a dança está em toda parte. Basta olhar em volta e atentar para a arte da sobrevivência, praticada por todos. De vez em quando, então, paramos. Para rever nossa própria história representada no palco, para celebração nossa: a gente vê nossa luta pela vida na luta dos artistas contra a gravidade, a favor da alegria."

Nenhum comentário:

Postar um comentário