30.10.09

Artistas da dança carioca prestigiam o nosso espetáculo na Caixa Cultural RJ

Esther Weitzman esteve no teatro Nelson Rodrigues na estréia do "Cultura Bovina?" na Caixa Cultural no Rio de Janeiro. Foi dia 23 de outubro, e ela nos mandou esse depoimento:

Mesmo que o título da obra possa nos induzir a um tipo de expectativa e nos colocar, de certa maneira, uma predisposição para olhar a obra, é a própria movimentação cênica, bem como o ambiente sonoro e de cores que nos faz mergulhar no universo das sensações, da cultura proposta pelo artista e pelos seus excelentes bailarinos.
O valor da obra reside mesmo na capacidade do artista de transformar o profundo silêncio da cena em inúmeras reflexões .
O talentoso coreógrafo Chico Neller nos convida a entrar num universo muitas vezes distante, mas na verdade esse universo nos aproxima profundamente, quando somos obrigados a nos questionar sobre a nossa identidade e sobre os nossos reais desejos.
Outro ponto muito importante é que a trilha sonora composta pelo músico Jonas Feliz atenta para um estado de alma, isto é, um estado aliado a uma imagem como fonte poderosa para uma cena teatral. A música da imagem, alimenta o que se ouve.
A Ginga Companhia de Dança nos brinda com sua linguagem densa e nos mostra como é importante ter uma pesquisa séria e rica de criatividade.
Esther Weitzman

Esther é especialista em Arte e Filosofia (PUC/RJ, 2006), formada em dança pela Escola Angel Vianna e em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1987). Fundou em 1992, o Studio Casa de Pedra - Centro de Educação e Arte do Movimento. É diretora e coreógrafa da Esther Weitzman Companhia de Dança.

Um comentário:

  1. Poxa! Só descobri este blog agora. Se soubesse que o Ginga iria se apresentar no Rio, teria ido assistir. Mas fico muito feliz com o trabalho do grupo e com saudades da época que acompanhava mais de perto. Beijos
    Danielle Bornia

    danibornia@hotmail.com

    ResponderExcluir