27.3.09

Caminhos não encontrados...




Chico Neller, 44 anos é natural de campo grande e atua na área da dança há 23 anos, muitos deles dedicados exclusivamente a Ginga Cia de Dança, fundada por ele em 1986. Como coreógrafo Chico conquistou diversos prêmios importantes no universo da dança, onde o principal foi o de melhor coreógrafo do festival de dança de Joinville que é o maior festival de dança do país.
Atualmente trabalha como diretor e coreógrafo de um projeto da prefeitura municipal de Campo Grande que é feito em parceria com a Ginga Cia de Dança e também atua como coreógrafo da Araraazul Cia de Dança, grupo da universidade Católica Dom Bosco.


Caminhos não encontrados...


Nestes 23 anos percorridos por mim na dança, descobri e experimentei muitos caminhos, sempre no anseio de acertar e me encontrar, mesmo que depois tivesse que voltar e começar tudo de novo.

Na ignorância mais ingênua dos meus sentimentos cheguei a acreditar que para dançar bastava-se apenas expressar-se através de gestos, movimentos ou até mesmo mímicas, isso até me deparar com inúmeros e constantes questionamentos do mundo contemporâneo, onde tudo é muito complexo e célere.

Eu mesmo já me perguntei varias vezes; O que estou fazendo eu aqui, neste movimento incógnito que é a dança? ...

Hoje uma força maior que a razão me traz aqui, estando eu em uma completa e complexa reflexão sobre quem sou? Que arte é esta que me proponho a fazer? E onde isso vai parar?

Não posso parar! Sempre que me acomodo fico estagnado, e se caminho é certo de que caio no caos; Lugar onde ninguém gosta de estar. Porém em uma súbita contradição hoje posso dizer com certeza que esta inquietação advinda do chamado “Caos” e o que me faz persistir até que encontre o que estou buscando. O que estou buscando? Reconhecimento, dinheiro, questionamento, caos, incertezas ou certezas... Não sei. Se existisse fórmula não seria arte.

Chico Neller

5 comentários:

  1. aí Chico Neller, que surpresa te encontrar aqui!!!
    Escrevendo sobre dança (hehehe). Difícil né?

    ResponderExcluir
  2. CHICO, A DANÇA É SIMPLESMENTE UMA LINGUAGEM UNIVERSAL,PARA FAZERMOS UMA LEITURA DO CORPO EM MOVIMENTO BASTA TER SENSIBILIDADE NA ALMA...

    AMO VOCÊ E O SEU TRABALHO
    ADMIRAVELMENTE,SILVANIA MENDONÇA

    ResponderExcluir
  3. OI CHICO ESTOU CONTENTE TE TE ACHAR UM GRANDE BEIJO LUIZA MUNIZ MORO NA EURPA FUI MULATA DE OURO EN CAMPO GRANDE TE ADORO MUITO GOSTARIA DE ENNTRAR EN CONTATO CONTIGO ESTOU NO ORKUT ET FACEBOOK

    ResponderExcluir